Mallu Magalhães escreve e ilustra primeiro livro infantil

Cantora, de 23 anos, está lançando a obra 'Juju Bacana'

Por O Dia

Rio - Cantora, compositora e ilustradora, Mallu Magalhães, 23 anos, chegou a pensar em estrear na literatura com um livro de crônicas para adultos, lado a lado com seu primeiro livro infantil, ‘Juju Bacana’ (Ed. Jaboticaba/Matrix, 32 págs., R$ 21,90) com aquarelas e versos da cantora. E que surge numa parceria com a marca infantil Green, que lhe fez o convite para o livro.

Mallu Magalhães escreve e ilustra seu primeiro livro infantilDivulgação

“Tenho pouco tempo disponível e todo meu tempo é para a música”, diz por e-mail a cantora, casada com o cantor e compositor Marcelo Camelo e grávida do primeiro filho do casal (assunto sobre o qual ela preferiu não falar durante a entrevista). Com ou sem tempo, ela dá um jeito de incluir sempre o desenho em sua rotina. “O fato de ser portátil faz com que seja uma prática criativa amiga do viajante. Estou viajando a maior parte do tempo”.

No livro, Juju (que Mallu diz não ter sido inspirada em nenhuma criança em especial) é uma menina que faz aniversário e começa a bolar uma festa. Quando criança, Mallu adorava festas. “Como faço aniversário um dia depois da minha irmã, as festas eram sempre juntas. Lembro de uma com a temática de Halloween em que colamos uma aranha de plástico em cada convite”, recorda.

Entre as referências que Mallu usou para ilustrar o livro, está Bill Watterson, criador da tira ‘Calvin & Haroldo’, além das linhas simples das histórias de Mauricio de Sousa. “E gosto muito da ilustração clássica, aquelas lindas pinturas que ocupam as páginas inteiras, como as do Jerry Pinkey”.

Últimas de Diversão