Flávio Ricco: As histórias mal contadas dos formatos de fora

Já de algum tempo, aqui se bate na tecla da acomodação das emissoras em não criar rigorosamente nada, optando por produzir conteúdos de fora, que na maioria dos casos acabam em lamentáveis fracassos

Por O Dia

Rio - Já de algum tempo, aqui se bate na tecla da acomodação das emissoras em não criar rigorosamente nada, optando por produzir conteúdos de fora, que na maioria dos casos acabam em lamentáveis fracassos. ‘X Factor’, ‘Got Talent’, ‘Busão do Brasil’, ‘The Bachelor’ e o ‘Além do Peso’ — reality dos gordinhos são apenas alguns de uma extensa lista de formatos que nunca deram em nada. Só causaram às várias TVs, e desse enquadro nenhuma se salva, enormes prejuízos, levando-as a gastar muito dinheiro, e muitas vezes um dinheiro que não tinham.

Não bastasse tanta quebrada de cara, vem agora a RedeTV! anunciar ‘O Céu é o Limite’ como próxima atração, apoiada num programa de grande sucesso na televisão da Itália. Mas, como assim? ‘O Céu é o Limite’, dirigido por Túlio de Lemos e apresentado por J. Silvestre, foi um grande sucesso da Tupi nos seus primórdios. O seu “absolutamente certo” fez história. O que levou a RedeTV! tão longe para buscar o programa?

Ao mesmo tempo, o SBT, sem qualquer constrangimento, está anunciando um ‘Show do Milhão’ com crianças de até 12 anos, que não bastasse à imagem e semelhança com o ‘Who Wants to Be a Millionaire?’, comprado pela Globo, ainda terá muito do ‘Tamanho Não É Documento’, apresentado por Aurélio Campos, também na Tupi de antigamente. Como se vê, não tem jeito. Vai continuar tudo como dantes no quartel do Abrantes. 

SÓ FAZER A CONTA

No meio de tanto ananás já apresentado, basta apontar quais formatos de fora acabaram se transformando em grande sucesso por aqui.

Cabe numa mão só. E aí sobram alguns dedos.

MERECE DESTAQUE

Se esta coluna faz sérias restrições ao “chefe secreto”, considerando a sua nenhuma importância naquilo que o programa deve chancelar como ‘Fantástico’, por outro lado foi absolutamente um ‘Show da Vida’ rever Edson Celulari entrevistado, bem como sempre, pela Renata Ceribelli. Aí sim.

VAMOS COMBINAR — 1

No futebol profissional, assim como em tantos outros esportes, os atletas são submetidos, antes de qualquer competição, a um demorado processo de aquecimento. Trabalho desenvolvido por médicos, preparadores físicos, fisiologistas, para evitar lesões, especialmente de ordem muscular.

VAMOS COMBINAR — 2

De uns tempos para cá, antes de qualquer início de partida, foi transformada em lei a obrigação de executar o hino nacional e, em alguns casos, até os estaduais. Hinos por inteiro. Resultado: os atletas ficam absolutamente parados de 4 até 6 ou 7 minutos, jogando por terra todo o trabalho que foi feito antes. Será que só a primeira parte de um e de outro não ficaria de bom tamanho?

DECIDIDO

Por telefone, dos EUA,Silvio Santos já definiu a permanência de Raul Gil aos sábados e a de Celso Portiolli com o ‘Domingo Legal’ no SBT. Mas sobre a possibilidade do Ratinho também fazer um programa nas manhãs de domingo, além do seu diário, o apresentador se pronunciou oficialmente. 

SEM CHANCE

Ratinho reuniu sua equipe de produção e foi bem objetivo quanto ao assunto. “Não há hipótese nenhuma de fazer programa também aos domingos”, garantiu ao seu pessoal. Tranquilizou a todos, dizendo que não quer isso para a vida dele e nem para a vida de ninguém. 

MULHER

A partir do próximo dia 27, o Viva vai exibir uma programação especial em homenagem ao Dia da Mulher, que se comemora mundialmente em 8 de março. Para a ocasião, foram selecionados dez edições do ‘Bem Estar’, cinco episódios do ‘TV Mulher’ com Marília Gabriela e a exibição de uma entrevista de Regina Duarte ao ‘Damas da TV’.

Últimas de Diversão