Lili Rodriguez: No futuro, uma escola

Valentina Herszage está em ritmo intenso de gravações na novela 'Pega Pega', dando vida à personagem Bebeth

Por O Dia

Rio - Valentina Herszage está em ritmo intenso de gravações na novela 'Pega Pega', dando vida à personagem Bebeth. Além da carreira de atriz, ela contou que está escrevendo uma peça, para ser montada ano que vem.

Como escolheu a profissão?

Comecei a fazer aulas de teatro, canto, circo, dança e sapateado entre 5 e 6 anos. Sabia que seria artista desde aí. Fiz alguns trabalhos ainda nova e, com 15 anos, o filme 'Mate-me Por Favor'. Fiz Artes Cênicas na faculdade e agora aqui estou.

Sua família te apoia na carreira?

Me apoia muito, eles são amantes da arte. Sempre me deram as melhores referências.

Como você é como filha?

Ah, não sei dizer! Eu amo meus pais e somos muito próximos, fazemos muitos programas juntos. Sempre fui aberta com eles.

Na novela, Bebeth faz doces. Você sabe cozinhar?

Não sei cozinhar nada! Mas com certeza, depois de 'Pega Pega', vou fazer aula. O chef João Marcelo nos acompanha no set e é incrível ver o trabalho dele de perto.

Contracenar com Matheus Solano te dá segurança, frio na barriga ou as duas coisas?

Me dá segurança e uma alegria enorme. Nós construímos uma relação de parceria muito grande, e ele é um exemplo e tanto de artista e ser humano.

Conte a emoção de receber os prêmios do Festival de Veneza e do Rio, de melhor atriz, tão jovem...

Ah, é inexplicável, é a sensação do sonho acontecendo de verdade. Acho uma forma legal de estimular os jovens a continuarem estudando e trabalhando com vontade.

Contracenar com uma animação foi um desafio?

Foi um desafio enorme de concentração, paciência e imaginação. Às vezes, demorávamos cinco horas para gravar uma cena pequena. Como atriz, sinto que cresci, tinha que me concentrar e acreditar que a canguru estava ali de verdade.

Conte uma novidade.

Estou querendo montar uma peça ano que vem com umas amigas atrizes com texto autoral nosso.

Que personagem gostaria de interpretar?

Eu sou bem interessada nas personagens que contem histórias humanas e com dramas verdadeiros e que, de alguma forma, abram os olhos de quem assiste e faça se identificar. Ultimamente, tenho feito e me interessado bastante por personagens com algum distúrbio psicológico.

Qual seu ídolo?

Eu não diria ídolo. Mas existem muitos artistas que eu admiro. Isabelle Adjani é a minha atriz preferida. Também amo Fernanda Torres, Hermila Guedes, Matheus Nachtergaele e Jack Nicholson.

O que te tira o sono?

Pensar no que farei daqui a um ano.

Maior desafio da carreira?

Até agora, foi fazer a personagem da Bia no filme 'Mate-me Por Favor' com 15 anos. Encaramos desafios todos os dias nessa profissão, ela é feita de desafios.

Um beijo para quem?

Para todo mundo que torce pela novela e se identifica com a Bebeth de alguma forma.

Um sonho?

Crescer como atriz, ter trabalhos dos quais me orgulhe no currículo e abrir uma escola de atuação cênica.

Tudo começou na Lapa

Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo farão uma nova apresentação juntos. Desta vez, na Bahia. O espetáculo, hoje, no Teatro L'Occitane já está completamente esgotado. Só para lembrar, os amigos começaram a se apresentar juntos logo após uma gravação para o Globo Repórter, que juntou o clássico e o popular nos arcos da Lapa. De lá para cá, não se largaram mais.

Imperdível, a ArtRio acaba amanhã...

Um sucesso o espaço temático 'O Solo' com a curadoria da ArtRio e decorado pela cenografia da TV Globo, inspirado nos anos 30, para lançar a próxima novela das 18h. 'Tempo de Amar' é autoria de Alcides Nogueira e direção artística de Jayme Monjardim. No espaço há vídeos dos atores do elenco declamando poemas de amor.

Últimas de Diversão