Cuidados vocais e preparação física: os segredos de Igor Sorriso no Carnaval

Intérprete da Vila Isabel e da Mocidade Alegre realiza sessões de fonoaudiologia para cuidar da voz durante todo o ano; Preparo físico também é avaliado

Por O Dia

Rio - Em contagem regressiva para o Carnaval, Igor Sorriso, intérprete da Vila Isabel e da Mocidade Alegre, de São Paulo, conta as horas para mais um ano na conexão Rio-SP nos dias de folia. O cantor, que fará sua estreia pela escola de Martinho da Vila e vai para o terceiro ano como voz principal da escola paulista, no entanto, ainda encontra tempo para os últimos preparativos para os desfiles de 2016. Sempre acompanhando pela fonoaudióloga e vocal coach Bianca Paz, o intérprete ainda realiza as últimas consultas antes de passar pela Sapucaí e Anhembi e, desta vez, teve o Maracanã como palco para as sessões.

Igor Sorriso vai fazer sua estreia pela escola de Martinho da Vila Rafael Arantes / Divulgação

Igor realiza acompanhamento constante durante todo o ano. A fonoaudióloga marca presença também em eventos como ensaios técnicos e os próprios desfiles para auxiliar o aquecimento e desaquecimento vocal no dia mais importante da temporada.

"Realizo todo um trabalho de tratamento com a Bianca durante o ano. Acho importante estar sempre aprimorando e aprendendo mais algumas coisas deste que se tornou um instrumento de trabalho. Realizamos sessões semanais além do acompanhamento em dias específicos", disse Igor.

No Maracanã, o cantor aproveitou a brecha para unir o tratamento vocal com a preparação física. O estádio, que serve de academia para Igor durante o ano, sediou cerca de 60 minutos de atividades do intérprete. A ideia é justamente de otimizar o tempo de preparação a menos de 5 dias dos dois desfiles que vai encarar.

No Maracanã%2C o cantor aproveitou a brecha para unir o tratamento vocal com a preparação físicaRafael Arantes / Divulgação

"Sempre vou ao Maracanã para correr e estar sempre me exercitando. A união desses dois fatores foi bacana para dar uma última revisada também. É uma maratona intensa, mas que se torna bem mais tranquila quando estamos em dia com essa parte da saúde vocal", acrescentou.

Enquanto em São Paulo o cantor passará pela Avenida no sábado de Carnaval, para defender a Mocidade Alegre, no Rio o encontro com a Sapucaí é na segunda-feira. A Vila Isabel será a primeira escola a desfilar no dia 8 de fevereiro com a estreia do intérprete.