Galeria de arte vai expor fotos de Jennifer Lawrence em tamanho real

Projeto 'No Delete' pretende fortalecer o debate sobre a privacidade na era digital

Por O Dia

Rio - Se não pode com eles, junte-se a eles. Assim, depois de ver imagens em que aparece nua caírem na rede, Jennifer Lawrence terá suas fotos reproduzidas em tamanho real na exposição “No Delete”, no Cory Allen Contemporary Art (CACA), na Flórida.O trabalho é parte de um projeto intitulado “Fear google”, do artista XVALA.

A composição trará também imagens da modelo Kate Upton, que, assim como Jennifer, teve fotos nuas vazadas por hackers na internet recentemente. As imagens serão impressas em uma lona, em tamanho real e sem retoques.

De acordo com a galeria de arte, a campanha visa ajudar a fortalecer o contínuo debate sobre a privacidade na era digital.

Nas imagens%2C a atriz aparece em poses sensuaisReprodução Internet

Relembre o caso

Fotos íntimas de Jennifer Lawrence vazaram na Internet, no último domingo. Nas imagens que circulam pela web, a atriz da saga de "Jogos Vorazes" aparece sem lingerie em em poses sensuais.

Esta não é a primeira vez que uma atriz de Hollywood passa por isso. Em 2011, Scarlet Johansson também teve fotos íntimas vazadas na internet. No Brasil, Carolina Dieckmann também sofreu com a invasão de privacidade.

Na ocasião, a atriz teve as fotos divulgadas na web após levar o lap top para consertar. O caso motivou a criação da lei que recebeu o nome de Lei Carolina Dieckmann, aprovada pelo Senado em 2012, que trata de crimes cometidos na Internet. Na nova lei, quem for pego disseminando arquivos e fotos de um terceiro sem autorização poderá cumprir pena em regime fechado de três meses a um ano.


Últimas de Celebridades