Sean Bean desvenda a Batalha de Waterloo

Especial que resgata o confronto que marcou a derrota de Napoleão estreia neste sábado no History

Por O Dia

Rio - O ator britânico Sean Bean, conhecido do público brasileiro como o Ned Stark da série 'Game of Thrones', apresenta o especial 'Waterloo', que estreia neste sábado, às 22h, no canal History. Dividido em duas partes, o programa tem como tema a histórica Batalha de Waterloo, ocorrida há 200 anos, que marcou o fim da Guerra dos Cem Dias e a derrota de Napoleão Bonaparte.

Sean Bean desvenda a Batalha de WaterlooDivulgação

Na produção, Bean relembra a cronologia da batalha, resgata relatos de soldados que lutaram em Waterloo, em 18 de junho de 1815, e visita alguns dos lugares lendários e decisivos ondem ocorreram os combates. O ator também conversa com familiares dos soldados.

Ao lado de oficiais do exército britânico e especialistas em história, Sean também participa de uma reprodução de cenas de combates de Waterloo, para desvendar as táticas de infantaria e artilharia usadas na batalha. E mostra o poder de destruição de um canhão original utilizado na guerra.

O primeiro episódio mostra um grupo de entusiastas da história ensaiando uma encenação da batalha, em Chatham, na Inglaterra, para comemorar os 200 anos do evento. Em seguida, Bean visita o local do confronto, na Bélgica. O historiador Saul David conta como o general britânico Lord Wellington se preparou para enfrentar o adversário, o imperador francês Napoleão Bonaparte.

Últimas de Televisão