Globo admite inspiração em homenagem a Foo Fighters para vinheta de fim de ano

Emissora foi acusada de plágio na Internet e admitiu que clipe de fãs italianos em homenagem a banda americana foi inspiração para vinheta

Por O Dia

Rio - A Rede Globo assumiu que esta edição da sua tradicional campanha de final de ano foi inspirada no vídeo de fãs italianos em homenagem ao Foo Fighters. A emissora resolveu se pronunciar após surgirem acusações de plágio na Internet. 

Globo admite inspiração em vídeo do Foo FightersReprodução


No clipe, o elenco da Globo e o time de jornalismo e de esporte se juntam a músicos para fazerem a performance da música "Um Novo Tempo". No vídeo, todos os participantes formam uma grande banda. A direção de criação é de Sérgio Valente, Marina Sá e Leonardo Castilho. 

"Essa foi uma referência que surgiu depois de termos tomado a decisão pela ideia da grande banda brasileira. Mas não foi a única. Estudamos essa, algumas outras execuções do projeto Rockin1000, que já montou essas grandes bandas para tocar AC/DC  e Led Zeppeling. Uma das referências de clima foi também a de uma ação de fãs cantando Beatles juntos, na Trafalgar Sq, em Londres. Juntas, essas referências, entre outras, ajudaram a construir a evolução do encontro do ano passado", disse a emissora ao site "Comunique-se". 

Veja abaixo o vídeo em homenagem ao Foo Fighters e a vinheta da Globo.




Últimas de Televisão