Mais de 160 mil clientes limparam nome em Feirão da Serasa no Rio

Evento pela Internet vai até o dia 26

Por O Dia

Rio - Mais de 160 mil consumidores do Estado do Rio acertaram as suas dívidas e estão com o nome limpo na praça. Clientes de várias redes de varejo participam do Super Feirão Limpa Nome da Serasa Experian e negociam os débitos.

Em todo o país, cerca de 1,2 milhão de consumidores colocaram dívidas em dia. Em São Paulo, 33,37% do total acessaram o site www.serasaconsumidor.com.br/feirao para acertar as pendências financeiras. Em seguida vêm Rio (13,86%), Minas Gerais (7,87%), Bahia (6,13%), e Paraná (4,77%).

O feirão via online termina em 26 de novembro. Na edição do ano passado do feirão, 5,3 milhões de consumidores acessaram a página na internet para renegociar.  As 43 empresas que participam do evento oferecem vantagens e condições exclusivas de pagamento. Pelo canal é possível acertar dívidas atrasadas diretamente com os credores de forma gratuita, de qualquer lugar do país.

Ao acessar o site, o consumidor deve preencher um cadastro. Depois, é direcionado a uma página em que estão listadas as dívidas na base de dados da Serasa. Lá, são serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail e chat).

O consumidor deve entrar em contato com as empresas para negociar e, em alguns casos, o boleto fica disponível com proposta individualizada feita pelo próprio credor. De acordo com a Serasa Experian, o site é desenvolvido em ambiente protegido e seguro para o consumidor que pode inserir dados pessoais com tranquilidade de qualquer computador.