Boca de urna: Dilma tem 44%, Aécio 30% e Marina, 22%, indica Ibope

Pesquisa divulgada na noite deste domingo mostra petista na frente e tucano se consolidando no segundo lugar

Por O Dia

Rio - A candidata-presidende Dilma Rousseff (PT) estaria com 44% das intenções de votos, seguida pelo tucano Aécio Neves (PSDB), que tem 30% e, logo após, Marina Silva (PSB) com 22%, segundo pesquisa boca de urna presidencial do Ibope divulgada na noite deste domingo. A candidata do Psol, Luciana Genro, teria e Pastor Everaldo, do PSC, estão com 1%. 

Segundo dados do levantamento, foram entrevistados 64.200 eleitores e a margem de erro é 2 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 99%.

Dilma Rousseff votou por volta das 8h45 na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre. Confiante, ela cumprimentou todos os funcionários que trabalhavam na seção eleitoral e levou cerca de um minuto e trinta segundos dentro da cabine. A petista disse que não considera a hipótese de ganhar no primeiro turno e sempre trabalhou com a possibilidade de disputar o segundo turno.

LEIA: Dilma Rousseff vota em Porto Alegre

Já Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, votou em um colégio localizado no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Ele chegou à seção eleitoral acompanhado do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e da esposa, Letícia Weber. Ao lado da esposa, o tucano fez o tradicional gesto de "v" de vitória. Depois de votar, Aécio não falou com a imprensa.

SAIBA: Aécio Neves vota em Belo Horizonte acompanhado do governador de Minas

A candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, votou, por volta das 8h30 deste domingo (10h39 no horário de Brasília), em Rio Branco, capital do Acre, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A candidata, que estava acompanhada de seu esposo e do pai, levou poucos minutos para votar.

LEIA: Marina Silva vota no Acre

Últimas de _legado_Eleições 2014