Filippo Inzaghi será o novo treinador do Milan, diz jornal italiano

Segundo La Gazzetta dello Sport, ex-atacante era um sonho antigo do vice-presidente Adriano Galliani

Por O Dia

Inzaghi deve ser o novo treinador do MilanReuters

Itália - A campanha do Milan não foi das melhores. Eliminado em todos os torneios e sétimo colocado no campeonato italiano, os Rossoneros nem sequer se classificaram para uma competição européia na próxima temporada. Para voltar aos bons tempos, o clube deve anunciar a contratação do ex-atacante Filippo Inzaghi, para o cargo de novo treinador.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, Inzaghi já era uma desejo antigo do vice-presidente do clube, Adriano Galliani. Ainda de acordo com a publicação, os dois teriam jantado juntos nesta segunda-feira e fechado o contrato.

O dirigente queria que o ex-atacante assumisse o cargo de treinador antes mesmo de Clarence Seedorf. Mas o holandês era o preferido de Bárbara Berlusconi, filha do presidente do clube, e membro da diretoria.

Mesmo sem conseguir o que queria, Galliani trouxe Inzaghi para dirigir o sub-20 do Milan e ser a sombra de Seedorf. Outros dois treinadores brigavam com ele pelo cargo no clube: Jorge Jesus do Benfica e Unai Emery do Sevilha, mas ambos renovaram seus contratos recentemente, abrindo espaço para o ex-atacante.

Como jogador, Inzaghi conquistou dez títulos pelo Milan. Entre eles, duas Ligas dos Campeões e dois Italianos. Ao todo, o ex-atacante jogou onze temporadas pelo clube Rossonero. Na seleção italiana, o jogador venceu a Copa do Mundo de 2006.

Últimas de Esporte