Federação alemã prepara despedida de Lahm em amistoso contra a Argentina

Capitão anunciou despedida da seleção nesta sexta-feira

Por rafael.arantes

Alemanha - A Federação Alemã de Futebol (DFB) preparará uma grandiosa despedida para o lateral Philipp Lahm, até então o capitão da seleção, em um amistoso contra a Argentina, uma repetição da final Copa do Mundo a ser realizada no próximo dia 3 de setembro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: o mundo do futebol europeu

Lahm deve se despedir da seleção alemã em amistoso contra a ArgentinaReuters

"Devemos uma grande despedida a Philipp após seus 10 anos na seleção", apontou nesta sexta-feira o presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, pouco depois do próprio Lahm, de 30 anos, ter anunciado sua saída da seleção.

Posteriormente, Niersbarch disse que a decisão do lateral lhe deixou "um pouco triste", acrescentando que esse amistoso contra a Argentina, no qual Lahm completará 114 partidas com a camisa da seleção, poderia representar uma grande homenagem ao capitão.

A partida, que será disputada em Düsseldorf e já estava marcada, será a primeira da seleção comandada por Joachim Löw após a conquista do tetracampeonato da Alemanha (1954, 1974, 1990 e 2014) com um gol do atacante Mario Götze.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia