O brilhante pode não reluzir

Tricolor volta a conviver com futuro incerto

Por O Dia

Rio - Como tradição e instituição, o Fluminense é um brilhante autêntico e nada pode ofuscar essa grandeza. Mas sua sobrevivência em grande estilo continua ameaçada e pode afundar em grande crise. É fácil recordar o próprio exemplo do clube nos anos 1990, quando chegou a frequentar a Terceirona. A entrevista de Wagner faz uma comparação entre o ano passado e o atual e há uma clara corrosão no ambiente e nos recursos. Se não houver uma guinada administrativa, a coisa pode ficar fora de controle. O Flu está há muito tempo amarrado a um único patrocínio e se ele minguar, adeus. O projeto interno de profissionalização está atrasado e se providências não forem tomadas teremos um novo Botafogo. O futebol carioca não merece esse castigo, mas ele virá se ninguém agir.

Wagner falou sobre os problemas do FluminenseDivulgação

O PRESIDENTE

Carlos Eduardo Pereira é uma pessoa íntegra, de excelente nível intelectual e humanista, até porque tem uma ONG de amparo a cães, o que só diz bem dele. Acabou eleito pela indignação geral do Botafogo com o ex-presidente. Recebe tremenda responsabilidade pela situação terrível do clube. Mesmo se mostrar competência no cargo não será nada fácil.

FAXINA

O novo poder do Botafogo certamente fará uma faxina geral . Torres terá grandes desafios e, de saída, segurar Jefferson como uma espécie de símbolo e garantia do time. Depois, montar uma comissão técnica com postura de grande e revolucionária. Olhem o futebol mineiro, pelo menos a partir do trabalho fora de campo.

PRIORIDADES

Há quem fale em novo time para o Flamengo em 2015, tipo Paulo Victor e mais dez. Vamos com calma, não é assim. Primeiro, porque é desnecessário e depois, pelas limitações financeiras. Há certas prioridades como as laterais, até pelo ocaso de Léo Moura, e um ou dois atacantes. Ainda falta um craque na armação, mas onde mesmo ele está disponível?

MINAS, UAI!

Nunca é demais falar do futebol mineiro e que não se entenda isso como constatação fácil, de apenas um grande momento. Pode até passar ou não se desenvolver, mas a fase atual ficará cristalizada como um exemplo de boa administração, de coisas simples e corretas, manutenção de elenco e valorização do futebol ofensivo e de muita marcação.

Últimas de Esporte