Pelé continua em evolução e vai passar por nova avaliação nesta quarta-feira

Rei do Futebol está em tratamento em unidade semi-intensiva

Por O Dia

São Paulo - Pelé passará por nova avaliação da função renal nesta quarta-feira. O Rei do Futebol passou do tratamento intensivo para o semi-intensivo e apresenta boa evolução, de acordo com o boletim médico divulgado, na noite desta terça-feira, pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Maracanã exibiu mensagem de apoio ao Rei do Futebol no jogo entre Fluminense e CorinthiansUanderson Fernandes

O tratamento de suporte renal (hemodiálise) foi interrompido no domingo. Desde então, o quadro de Pelé tem evoluído. Nesta terça-feira, ele deixou a UTI e já caminha pela unidade semi-intensiva.

Edson Arantes do Nascimento, de 74 anos, está internado desde o dia 24 de novembro. Ele foi para o Albert Einstein com infecção urinária. O quadro se agravou: o Rei do Futebol precisou fazer tratamento de suporte renal (hemodiálise). Recentemente, Pelé precisou fazer uma cirurgia para retirada de cálculos renais.

Confira o boletim médico de Pelé

São Paulo, 2 de dezembro de 2014, 18h30

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução clínica, sem intercorrências médicas e em cuidados de semi-intensiva. Persiste sem febre, com condições hemodinâmicas e respiratórias normais.

Nova avaliação da função renal será feita amanhã cedo. Recebe a medicação antibiótica por via endovenosa. A aceitação alimentar está adequada.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação

Médicos Responsáveis:
Dr. Fabio Nasri
Dr. Marcelo Costa Batista

Diretor de Prática Médica do Hospital:
Dr. Oscar Pavão

Últimas de Esporte