Com um primeiro quarto arrasador, Macaé atropela Rio Claro pelo NBB

Time vence a parcial por 21 pontos e se reabilita no torneio

Por O Dia

São Paulo - O começo não poderia ter sido melhor. O Macaé simplesmente atropelou Rio Claro no primeiro quarto e venceu a parcial por 21 pontos (34 a 13). Desta forma, abriu caminho para a vitória. O clube paulista tentou de todas as formas reagir, mas amargou uma derrota por 105 a 85 pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira. Macaé se reabilita na competição e ganha gás na briga para alcançar a zona de classificação para os playoffs.

O Macaé conquistou a quinta vitória em 14 jogos, está na 12ª colocação e tem a mesma campanha que Brasília, 11º lugar. Já Rio Claro, estreante no NBB, amargou a 12ª derrota no torneio. O clube paulista tem apenas três vitórias, uma a mais do que a Liga Sorocabana, atual lanterna.

Na próxima rodada, na quinta-feira, às 19h30, Macaé recebe o Bauru no Ginásio Juquinha. Rio Claro terá um período sem jogos e só volta à quadra no dia 21, quando vai enfrentar o Palmeiras na casa do rival.

Na vitória sobre Rio Claro, Macaé teve seis jogadores com dois dígitos na pontuação. Destaque para Eddy, cestinha do duelo com 22 pontos e 88% de aproveitamento. O ala errou apenas um arremesso. O pivô Atílio fez 18 pontos, um a mais do que Jamaal. Márcio Dornelles contribuiu com 14, Pedrinho marcou 12 e Fernando Mineiro assinalou 11.

Pela equipe paulista, o principal pontuador foi o armador Eric Tatu, autor de 18 pontos. O pivô Lucas Tischer, autor de 15 pontos.

Últimas de Esporte