Cristiano Ronaldo leva terceira Bola de Ouro e afirma: 'Quero alcançar o Messi'

Português ganha o prêmio de melhor jogador do mundo pela terceira vez, iguala Ronaldo e Zidane, e diz que mira argentino

Por O Dia

Suíça - O português Cristiano Ronaldo foi eleito nesta segunda-feira pela Fifa, na Suíça, o melhor jogador do mundo na temporada de 2014. Esta foi a terceira vez, sendo a segunda consecutiva, que o jogador levou o prêmio. O craque do Real Madrid superou o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer na premiação. Com a conquista, ele se igualou aos ex-jogadores Ronaldo e Zidane, com três troféus. Lionel Messi ainda é o maior vencedor do prêmio com quatro Bolas de Ouro. O brasileiro Neymar terminou a disputa como o sétimo da lista.

Cristiano Ronaldo venceu a sua terceira Bola de OuroReuters

"Estou muito feliz pelo troféu. Feliz por Portugal. Nunca escondi que tenho o objetivo de entrar para a história como o melhor. Consegui três troféus, agora estou atrás de Messi, com quatro. Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi na próxima temporada", disse o português.

LEIA MAIS: James Rodríguez leva Prêmio Puskás graças a golaço no Maracanã

Cristiano Ronaldo teve uma temporada de sucesso com a camisa do Real Madrid. Ele levou o time ao sonhado décimo título da Liga dos Campeões. Ele fez 56 gols na temporada. Em dezembro, fechou o ano com o título mundial. Na decisão pelo prêmio, ele recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% de Messi e 15,72% de Neuer.

LEIA MAIS: Com dupla de zaga brasileira, Fifa divulga seleção da temporada

Entre as mulheres, a alemã Nadine Kessler superou a brasileira Marta e a americana Wambach. Campeã do mundo entre os homens, os germânicos conseguiram o prêmio de melhor técnico dado ao tetracampeão Joachim Löw, que superou o técnico do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, e o comandante do Real, o italiano, Carlo Anchelotti.

Últimas de Esporte