Luta entre Werdum e Velásquez por título do UFC será em junho no México

Lutadores vão se enfrentar pelo cinturão dos pesados

Por O Dia

Confronto entre brasileiro e americano será no MéxicoDivulgação

Rio - A luta valendo o cinturão definitivo dos pesos pesados do UFC já tem data para acontecer. Cain Velásquez e Fabricio Werdum vão se enfrentar no dia 13 de junho pelo título da categoria do Ultimate. O confronto vai acontecer na Cidade do México, no UFC 188.

O confronto entre o brasileiro e o lutador americano de ascendência mexicana ocorreria em novembro de 2014, porém, com a lesão de Velásquez, a luta foi cancelada. O Ultimate optou por criar um cinturão interino da divisão e substituiu o campeão por Mark Hunt na luta contra Werdum. O gaúcho venceu por nocaute no segundo round e tornou-se campeão interino.

Recuperado, Caín vai tentar defender o seu cinturão pela terceira vez. O americano recuperou o cinturão de Cigano em novembro de 2012, derrotou novamento o brasileiro em 2013 e ainda derrotou o Antônio Pezão, na sua segunda defesa do título dos pesados.

Fabricio Werdum venceu seus últimos cinco combates e conta 19 vitórias, cinco derrotas e um empate no seu cartel. Ele busca se juntar a Cigano como únicos brasileiros campeões absolutos dos pesos-pesados na história do UFC. Rodrigo Minotauro também foi campeão interino, mas nunca conquistou o título linear.

Até o momento, a luta principal é a única confirmada no UFC 188. Os ingressos estarão à venda a partir de 20 de março.

Velásquez e Werdum se enfrentam em junhoReprodução Internet


Últimas de Esporte