Novo estádio da Roma será um 'Coliseu moderno', afirma o ídolo Totti

Projeto da construção foi entregue ao prefeito da capital

Por O Dia

Itália - O projeto para a execução do novo estádio da Roma foi entregue para a última análise da capital italiana nesta segunda-feira (15) e o capitão da equipe, Francesco Totti, disse que obra será um "coliseu moderno".

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Projeto do novo estádio da RomaDivulgação

"A nossa Roma terá um estádio que a representará no mundo, como a nossa história merece. Será o nosso Coliseu moderno, onde todos os nossos torcedores e atletas poderão ver um espetáculo com uma estrutura de vanguarda", destacou o camisa 10.

Para ser aprovado, o projeto ainda precisa passar pelo crivo do gabinete do prefeito, Ignazio Marino, para verificar e checar detalhes finais para o início das obras.

"Com a apresentação do projeto definitivo, completa-se outro passo importantíssimo para a construção do estádio da Roma.

Trata-se de uma obra estratégica não só para o mundo do esporte, mas para a cidade inteira", destacou o prefeito ao receber o projeto.

Já o presidente do clube, James Pallotta, ressaltou a "estrutura top" da arena e disse que a previsão da Roma é que ele fique pronto "nos próximos três anos". Até mesmo o líder do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagò, enviou uma mensagem para a apresentação do documento às autoridades e ressaltou que a obra estará entre as estruturas dos Jogos Olímpicos de 2024, caso a cidade vença a disputa para sediar o evento.

Últimas de Esporte