Gasol brilha, Espanha cala a França e garante vaga na Olimpíada do Rio

Ala-pivô do Chicago Bulls fez 50% dos pontos espanhóis

Por O Dia

França - Pau Gasol simplesmente ratificou sua condição de ídolo da Espanha. Agora, já concorre a uma vaga de imortal. Com uma atuação de gala, o ala-pivô do Chicago Bulls comandou a virada épica sobre a França, nesta quinta-feira, pela semifinal da Eurobasket: 80 a 75, na prorrogação. De quebra, garantiu a classificação para a Olimpíada do Rio. Um desempenho para ficar na memória.

Gasol marcou 40 pontos%3A atuação de gala e passagem garantida para o RioDivulgação

Gasol fez 50% dos pontos da Espanha, mas foi mais da metade do time. Ele foi fundamental no momento em que a França liderava o jogo na reta final do último quarto. Gasol dominou o garrafão. O craque terminou a partida com 40 pontos e 11 rebotes. A vaga na Olimpíada tem um gostinho ainda mais especial para a Espanha, que deu o troco na França. Na Copa do Mundo, os franceses, em solo espanhol, eliminaram a Espanha.

Sergio Rodríguez foi o coadjuvante perfeito para a Espanha. O armador do Real Madrid marcou 15 pontos e distribuiu quatro assistências. Llull, Mirotic e Fernandez marcaram sete pontos cada.

Batum por pouco não foi o herói da partida. O ala acertou a bola de três que empatou o jogo e levou o duelo à prorrogação (Gobert ainda deu um toco em Gasol para sacramentar o tempo extra). Porém, ele errou os três lances livres que empatariam a partida na prorrogação. Mesmo assim, terminou o jogo como cestinha francês, com 14 pontos, ao lado de De Colo.

A França, agora, vai disputar o Pré-Olímpico Mundial na tentativa de garantir uma vaga na Olimpíada. Nesta sexta-feira, Sérvia e Lituânia disputam a outra vaga olímpica em jogo na Eurobasket.

A Espanha se junta ao Brasil, Estados Unidos, Austrália, Nigéria, Argentina e Venezuela como confirmados na Olimpíada do Rio.

Últimas de Esporte