Rússia vence Moldávia e fica a um empate da classificação para a Euro

Competição entre as seleções europeias será na França

Por O Dia

Rússia - A Rússia confirmou o favoritismo diante da Moldávia nesta sexta-feira, venceu por 2 a 1 e colocou um pé na próxima edição da Eurocopa, já que precisará apenas de um empate contra Montenegro em Moscou, daqui a três dias, para garantir a classificação.

A vitória obtida fora de casa, na cidade de Chisinau, levou os russos a 17 pontos no grupo G das Eliminatórias, mantendo o segundo lugar, atrás da Áustria, que já tem vaga assegurada na Euro. A terceira colocada é a Suécia, que visitou Liechtenstein e levou a melhor por 2 a 0. Os três gols da partida disputada em Chisinau aconteceram no segundo tempo.

A Rússia abriu 2 a 0, com gols de Ignashevich e Dzyuba, e Cebotaru descontou para a seleção anfitriã. Em Liechtenstein, Berg e Ibrahimovic balançaram a rede uma vez cada e deram o triunfo aos suecos, que precisarão derrotar a própria Moldávia na próxima segunda, em Solna, e ainda "secar" o país sede da próxima Copa do Mundo.

Com a vida tranquila dentro das Eliminatórias, a Áustria manteve a invencibilidade e foi a 25 pontos ao virar o jogo contra Montenegro em Podgorica e vencer por 3 a 2, acabando com as chances do adversário de ao menos ir à repescagem.

Últimas de Esporte