CR7 recebe quarta Chuteira de Ouro e avisa que quer conquistar outras duas

Cristiano Ronaldo se tornou o jogador que mais conquistou o prêmio de artilheiro da temporada no futebol europeu

Por O Dia

Espanha - O atacante Cristiano Ronaldo recebeu nesta terça-feira, em uma cerimônia realizada em um hotel em Madri, sua quarta Chuteira de Ouro, se transformando no jogador que mais vezes conquistou o prêmio dado ao artilheiro da temporada no futebol europeu, e avisou: "Quero a quinta e a sexta."

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

O craque do Real Madrid se proclamou o artilheiro dos campeonatos europeus com 48 gols (96 pontos), cinco a mais que o argentino Lionel Messi (43 gols e 86 pontos), superando o também argentino Sergio Agüero, do Manchester City, com 26 gols (52 pontos).

Cristiano Ronaldo recebeu mais uma chuteira de ouroEfe

Foi a quarta vez que Cristiano conquistou o prêmio, ultrapassando Messi no número de troféus. Além desta temporada, o português foi o artilheiro da Europa em 2008, ainda pelo Manchester United, 2011 e 2014, ambos atuando pelo Real Madrid, enquanto o rival argentino levou a melhor em 2010, 2012 e 2013.

A Chuteira de Ouro é concedida desde 1997 pela European Sport Media, organização que reúne as principais publicações esportivas do Velho Continente, entre elas o jornal espanhol "Marca", anfitrião da cerimônia realizada hoje no hotel Westin Palace, em Madri.

Cristiano, que recebeu o prêmio das mãos do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, agradeceu a todos que o apoiam e afirmou que receber a quarta Chuteira de Ouro era "uma honra e um privilégio muito grande".

O atacante português reiterou os agradecimentos aos companheiros de equipe, destacando que sem eles não seria possível conquistar o prêmio.

Além disso, afirmou que, para conseguir os troféus individuais, é imprescindível ganhar todas as competições coletivas.

"Sempre quero mais. Quero a quinta, a sexta... O Real Madrid tem que ganhar títulos sempre e esse ano não será diferente. Queremos vencer o Campeonato Espanhol, a 'Champions', a Copa (do Rei). Agradeço e espero que nos vejamos no próximo ano", disse Cristiano.

Últimas de Esporte