Alison e Bruno Schmidt garantem a prata em Grand Slam de vôlei de praia

Dupla brasileira foi derrotada por 2 sets a 0 neste domingo

Por O Dia

Polônia - Como aconteceu na final feminina, a dupla olímpica brasileira ficou com a medalha de prata no Grand Slam de Olsztyn, etapa polonesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, Alison e Bruno Schmidt foram derrotados na final pelos letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15. No sábado, Larissa e Talita, que também vão representar o Brasil na Olimpíada, foram batidas na decisão da medalha da ouro.

O Brasil também subiu ao pódio com a medalha de bronze de Guto e Saymon. Superados na semifinal justamente pelos campeões Samoilovs e Smedins, os brasileiros foram bem na disputa do terceiro lugar, contra os norte-americanos Gibb e Patterson, e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 19/21 e 15/11.

Alison e Bruno Schmidt conquistaram a prata no vôlei de praiaEfe

"Está muito quente hoje, mas foi um grande espetáculo para todos Essa vitória foi um resultado muito importante para nossa dupla Nos motiva muito. Estamos crescendo, evoluindo. Uma dupla jovem e queremos melhorar cada vez mais para representar bem o país", afirmou Saymon.

Ao todo, o Brasil soma agora 19 medalhas na atual temporada do Circuito Mundial, com seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Alison e Bruno Schmidt foram os responsáveis por boa parte destas conquistas. Eles acumulam 13 pódios na temporada, enquanto Guto e Saymon faturaram a quarta medalha da dupla no Circuito Mundial neste ano, a primeira em uma etapa de nível Grand Slam.

A próxima etapa do Circuito Mundial será o Major de Porec, na Croácia, entre os dias 28 deste mês e 2 de julho.

Últimas de Esporte