Botafogo vence a terceira etapa do Estadual de Remo e fica perto do Tetra

Alvinegro ampliou a vantagem para 106 pontos sobre o vice-líder Vasco

Por O Dia

Rio - A equipe de remo do Botafogo ficou muito perto de conquistar o tetracampeonato estadual ao vence sete das 14 provas da terceira etapa do Campeonato Estadual, realizada na manhã chuvosa deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, ao somar 166 pontos em 14 provas,seguido pelo Vasco da Gama, com 124 pontos.

Para o presidente da Federação de Remo do Rio (FRERJ), Paulo Carvalho, a chuva não estragou o espetáculo. Todos os esforços da entidade que promove a commpetição e dos clubes, além do grande apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e da SUDERJ, se reverteram no sucesso da regata.

Botafogo está próximo do tetracampeonato Carioca no RemoSátiro Sodré/SS Press/Botafogo

"É lógico que quando está sol o público comparece em maior número, o que torna a festa mais bonita. Porém, o que contou nesta etapa foi a determinação dos remadores, com destaque para o Botafogo, que venceu mais uma competição. A técnica e o empenho dos remadores cada vez me surpreendem mais e eu acho muito bom fazer parte disso tudo", afirmou

O técnico do Botafogo, Alexandre Xoxo, atribuiu mais essa vitória do Botafogo ao trabalho constante, a dedicação de todos e a convivência harmoniosa entre atletas, funcionários e dirigentes e a união do grupo. “O que eu vejo no dia a dia é todo mundo executando o que é determinado e todos torcendo para dar tudo certo. Isso associado ao trabalho desenvolvido se transforma em sucesso. Acredito que esse é o segredo do Botafogo”, analisou.

Resultado Terceira Etapa:

1) Botafogo, 166 pontos, 2) Vasco da Gama, 124 pontos, 3) Flamengo, 64 pontos, 4) Rema Campos, 11 pontos, 5) Guanabara, 2 pontos.

Classificação geral:

1) Botafogo, 427 pontos, 2) Vasco da Gama, 321 pontos e 3) Flamengo, 180 pontos, 4) Rema Campos, 39 pontos, 4) Guanabara, 18 pontos e 6) Escola Naval, 10 pontos.

Últimas de Esporte