Jogador brasileiro resgatado em lago nos Estados Unidos sai do coma

Vítima de afogamento, meio-campo apresenta evolução na recuperação

Por O Dia

Estados Unidos - O jogador brasileiro Matheus Silva, resgatado no Lago Tahoe, saiu do coma na última quinta-feira. O meio-campo está respondendo bem e já se comunica. Em nota, o San Jose Earthquakes, time da MLS ao qual o jogador pertence, falou sobre o caso.

Matheus Silva está internado nos EUAReprodução Internet

"Estamos incrivelmente empolgados e aliviados por anunciar que Matheus Silva acordou de seu coma e está respondendo plenamente. Toda a organização dos Earthquakes agradece o inestimável esforço dos médicos, jogadores e funcionários do Reno 1868 FC e pessoas na praia que contribuíram para que Matheus esteja vivo e bem hoje", disse Jesse Fioranelli, gerente geral do Earthquakes, que também viajou para Reno.

Matheus estava nadando no Lago Tahoe, na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada, no feriado de 4 de julho. O jogador foi resgatado e precisou ser reanimado ainda no local. Em seguida, o meia foi encaminhado para um hospital da região e, mais tarde, transferido para o Renown Regional Medical Center, em Reno.

O jovem, nascido e criado em São Paulo, foi para os Estados Unidos ainda na adolescência para estudar em um colégio do país e jogar futebol. Em 2015, Matheus assinou contrato com o Earthquakes, que o emprestou para o Arizona United, em 2016, e ao Reno 1868, em 2017, onde disputou dois jogos na temporada.

Últimas de Esporte