Botafogo foca na Copa do Brasil e encara o Galo

Oswaldo aguarda avaliação para saber se terá Seedorf

Por fabio.klotz

Rio - Líder do Brasileirão, o Botafogo deixa a competição de lado, nesta quinta-feira, às 21h50, para encarar o Atlético-MG, no Maracanã, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O principal objetivo no ano, devido à campanha até o momento, é o título do Brasileiro, mas o técnico Oswaldo de Oliveira vai com o que tem de melhor para o jogo de logo mais para poder continuar adiando a decisão sobre qual das duas competições terá prioridade.

Oswaldo não quer saber de priorizar o BrasileiroDivulgação

“No início do ano eu falei que o sonho, embora fosse bem mais distante do que é hoje, era ser campeão brasileiro. É claro que a gente não descarta a possibilidade de classificação para a Libertadores pela Copa do Brasil. Vamos com tudo, até porque temos gás e motivação nesse momento para jogar com a mesma intensidade nas duas frentes. Pode ser, se nós avançarmos, que chegue um momento que eu tenha de escolher”, explicou o treinador.

Será o segundo duelo entre os campeões carioca e mineiro em um intervalo de 15 dias. Pela 12ª rodada do Brasileirão, no Independência, o Botafogo, sem Seedorf, vencia até os 48 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate em 2 a 2.

Assim como no jogo em Minas, Oswaldo pode ficar sem seu principal astro nesta quinta-feira à noite. O camisa 10 foi poupado da atividade nesta quarta-feira e sua escalação será decidida momentos antes da bola rolar.

“Seedorf ainda não está confirmado. Tive um encontro com os médicos e só vamos ter uma avaliação final hoje. Espero que ele possa jogar”, disse.

Como não poderá contar com Elias, que já disputou partidas da Copa do Brasil pelo Resende, Oswaldo deverá optar por Alex no ataque e Rafael Marques recuado, caso o holandês fique mesmo fora da partida. Já Galo está confirmado por completo, com Ronaldinho & Cia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia