Loco Abreu mira retorno ao Botafogo: 'Minha história no Brasil não acabou'

Atacante uruguaio está atualmente no Rosário Central

Por O Dia

Argentina - Loco Abreu foi um dos responsáveis pelo resgate do orgulho dos torcedores alvinegro. Campeão Carioca de 2010, o uruguaio ainda sonha em voltar a vestir a camisa do Glorioso. Atualmente, o atacante está no Rosário Central, da Argentina.

"Tenho a sensação de que a minha história no futebol brasileiro não chegou ao fim. Seria especial no clube de coração, no Botafogo. Mas por enquanto é só um desejo, um sonho. Não quero me precipitar. Além disso, hoje estou bem aqui no Rosário e sou jogador do Nacional, estou emprestado. Tomara Deus eu consiga dar um encerramento à minha história no Botafogo do jeito que eu acho que deveria ser", desejou o camisa 13, em entrevista à Rádio ESPN.

Loco acredita que ainda tem lenha para queimar no BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

Loco Abreu deixou o Botafogo em 2012. Sem espaço, à época era banco no time de Oswaldo de Oliveira, o atacante foi emprestado para o Figueirense e depois acertou com o Nacional-URU.

Outro sonho do atacante é jogar mais uma Copa do Mundo pela seleção do Uruguai. Sem ser convocado desde 2012, pelo treinador Óscar Tabárez, El Loco ainda aguarda ser lembrado.

"O momento que vivo no futebol argentino dá mais moral. Acho que essa possibilidade existe. Tenho de esperar a lista dos jogadores. Eu me sinto eficiente dentro do futebol da Argentina, sendo um jogador importante no clube em que estou. Do jeito que estou jogando, sei que estou no nível de jogador de seleção. Mas a decisão final como sempre é do treinador", concluiu.