Por identificação com o Bota, Junior Cesar garante empenho em campo

Em sua segunda passagem pelo Alvinegro, lateral-esquerdo diz que principal foco é manter o time na primeira divisão

Por O Dia

Rio - Em sua segunda passagem pelo Botafogo, Junior Cesar admitiu que tem um carinho especial pelo Alvinegro. Na entrevista coletiva desta terça-feira, o lateral-esquerdo garantiu que a meta do elenco é manter o time na primeira divisão.

"Eu não quero cair para a segunda divisão, isso cria uma mancha no clube do tamanho do Botafogo. A Copa do Brasil também é importante e o Mancini é um cara muito inteligente. Sabemos da dificuldade que teremos e nós vamos dar o máximo, mas sabemos que o nosso objetivo principal é se manter na elite do futebol brasileiro", disse.

Identificado com o clube carioca, Junior afirmou que ficou feliz após a vitória do Botafogo sobre o Corinthians no último sábado:" Me sinto identificado porque faço parte da história do Botafogo. Na outra passagem que tive aqui, em 2006, consegui conquistar o Campeonato Carioca e agora tenho a oportunidade de voltar mais maduro e experiente. Sabemos da nossa situação e perdemos um confronto direto contra o Palmeiras. Já contra o Corinthians nós conseguimos fazer o que o Mancini nos pediu e o resultado final foram os três pontos", afirmou.

Junior Cesar garantiu que a principal meta do elenco é manter o time na primeira divisãoCarlos Moraes

Sem estar confirmado na partida contra o Santos pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, onde o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase, Junior Cesar se colocou à disposição de Vagner Mancini para ajudar o time em campo.

"Se eu jogo ou não, o Mancini vai resolver. Viajo normalmente para São Paulo e estou pronto para poder ajudar a equipe. Sabemos da dificuldade que vai ser diante do Santos, que tem uma equipe muito qualificada. Vamos ter que reverter o que não fizemos no Maracanã - derrota por 3 a 2 - e vamos com humildade tentar repetir o que fizemos contra o Ceará. Temos que nos doar ao máximo para trazer essa classificação ", ressaltou.

O Botafogo enfrentará o Santos, quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar na competição, o Alvinegro precisa vencer a partida por dois gols de diferença para garantir a classificação.