Lateral-esquerdo Cortez pode acertar o seu retorno ao Botafogo

Atleta ainda pertence ao São Paulo e pode voltar ao Alvinegro

Por O Dia

Rio - O Botafogo evita falar em reforços, enquanto não resolve a situação de Jefferson, mas além de Loco Abreu, especulado, um outro ex-jogador do clube pode retornar ao Glorioso para a disputa da Série B. O lateral-esquero Cortez, que ainda pertence ao São Paulo, mas que disputou o último Brasileirão pelo Criciúma, pode pintar em General Severiano.

Cortez pode retornar ao BotafogoDivulgação

O entrave seria o alto salário do jogador, já que o atleta, valorizado pela temporada que fez pelo Alvinegro em 2011 assinou um contrato longo e alto com o Tricolor Paulista, em 2012, quando se transferiu. Após decepcionar no São Paulo, o atleta já foi emprestado ao Benfica, de Portugal, e ao Cricíuma. O vínculo de Cortez vai até o fim de 2016 com o clube do Morumbi, que pode ajudar o Glorioso no pagamento do seu salário.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

No Botafogo, Cortez teve uma passagem tão marcante quanto meteórica. Ele foi contratado do Nova Iguaçu após se destacar no Estadual de 2011, assumiu a titularidade e chegou a ser convocado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas daquele ano. O lateral ainda foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2011 e, antes do fim daquele ano, foi contratado pelo São Paulo por R$ 7 milhões.