Em jogo bem movimentado, Macaé tira a invencibilidade do Botafogo na Série B

Alvinegro foi derrotado por 4 a 2, mas segue na liderança

Por O Dia

Rio - O Botafogo segue na liderança da Série B, mas não está mais invicto. Diante do Macaé, o Alvinegro teve uma primeira etapa péssima, reagiu no segundo tempo, mas acabou derrotado pela equipe do Norte Fluminense por 4 a 2, no Moacyrzão. Os donos da casa quebraram uma sequência negativa de duas derrotas e se reaproximaram do G-4.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa, no Engenhão, ás 21h50. Já o Macaé encara o ABC, no Frasqueirão, às 16h30. Os dois confrontos ocorrem no sábado.

Macaé derrotou o Botafogo por 4 a 2 em casaDivulgação

O JOGO

Precisando de uma vitória para voltar a luta pelo G-4, o Macaé entrou em campo no Moacyrzão, acelerando o jogo para cima do Botafogo. Os donos da casa vinham de duas derrotas na competição e começaram a partida com um ritmo alucinante. Com 11 minutos, Anselmo clareou fora de área e finalizou para boa defesa de Renan.

Após um começo intenso, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações e criou uma boa oportunidade com Bill, que obrigou Fernando Ribeiro a fazer uma grande defesa. Só que quando estava mais tranquilo no duelo, o Glorioso bobeou e acabou sofrendo dois gols do Macaé. O primeiro aos 18 minutos. Marquinhos cruzou na medida para Anselmo, que cabeceou sozinho entre Renan Fonseca e Roger Carvalho. Cinco minutos depois, em jogada bem semelhante, novamente Anselmo apareceu dentro da área alvinegra para marcar de cabeça, após novo cruzamento de Marquinhos.  

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Antes do fim da primeira etapa, o Glorioso levou mais um gol. Juninho tocou para Henrique nas costas de Luis Ricardo, o jogador avançou e cruzou na medida para Pipico, que cabeceou sem chances de defesa para Renan, fazendo o terceiro para o Macaé no duelo.

O Botafogo ainda teve uma chance de diminuir nos primeiros 45 minutos. Depois de cobrança de falta, Renan Fonseca desviou a bola para a pequena área, Roger Carvalho cabeceou firme, mas o goleiro Fernando Ribeiro fez uma grande defesa, colocando a bola para escanteio.

O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa. Com uma marcação adiantada, o Alvinegro conseguiu diminuir o placar com apenas 11 minutos. Daniel Carvalho fez bela jogada individual e fez o primeiro do Alvinegro. Quatro minutos depois, o Glorioso fez o segundo. O apoiador cobrou falta, Fernando Ribeiro falhou e no rebote, Roger Carvalho colocou para dentro das redes.

A partida então ficou bem aberta, com as duas equipes atacando. Só que aos 27 minutos, o Macaé conseguiu o gol da vitória. Depois de bela jogada pela esquerda,  Anselmo disputou a bola com Renan,  e ela sobrou limpa para Pipico fazer o segundo e definir o placar para os donos da casa.


FICHA TÉCNICA
MACAÉ 4 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Cláudio Moacyr (Macaé)
Público: _
Cartões Amarelos: Juninho, Marquinho, Dos Santos (MAC), William Arão, Rodrigo Pimpão, Roger Carvalho, Vinícius (BOT)
Cartões Vermelhos: Gilberto (BOT)
Gols: Anselmo (dois), Pipico - (dois) - (MAC), Daniel Carvalho, Roger Carvalho - (BOT)

MACAÉ: Fernando Ribeiro, Henrique (Max), Filipe Machado, Douglas Assis e Diego Corrêa; Thiago Cardoso, Dos Santos, Juninho e Marquinho (Fernando Santos); Pipico e Anselmo. / Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Andreazzi, Willian Arão, Fernandes (Lulinha) e Diego Jardel (Daniel Carvalho) ; Rodrigo Pimpão e Bill (Vinícius) / Técnico: René Simões