Ricardo Gomes comanda treino e ajusta o Botafogo para duelo contra Paysandu

Partida, no domingo, abre o returno do Brasileirão da Série B

Por O Dia

Rio - O Botafogo iniciou sua quarta-feira com um treino físico no campo anexo do estádio Nilton Santos (Engenhão). Os comandados do técnico Ricardo Gomes estão se preparando para encarrar o Paysandu no próximo domingo, às 11h, na rodada que abre o returno do Brasileirão da Série B. Depois do aquecimento, o treinador separou o elenco em dois grupos e começou trabalhos específicos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Debaixo de um sol escaldante, uma parte dos alvinegros ensaiavam jogadas de saídas de bola da defesa e marcação, a outra fazia um treino de dois toques. Depois, Ricardo Gomes inverteu os papéis e deu mais atenção para os atacantes. Luis Henrique assumiu o posto de Navarro, que ficou no Departamento Médico com um estiramento muscular e não enfrenta o Paysandu. Outra mudança, que já era esperada, foi de Élvis na vaga de Diego Jardel. Quase no fim, ainda deu tempo para um treino de finalizações.

O treino ainda contou com o retorno de Daniel Carvalho e Thiago Carleto, ambos foram liberados da atividade na última terça-feira para resolverem questões particulares.

Vice-líder na Série B, o Botafogo tem um ponto a menos que o Vitória. Em 19 jogos, o Alvinegro já soma 36 pontos conquistados. No domingo, o adversário do Glorioso será o Paysandu, no estádio Nilton Santos (Engenhão), às 11h.

Jogadores treinaram debaixo de sol forteReprodução Facebook Oficial do Botafogo