Apesar da boa fase, Jefferson prega cautela no Botafogo e pede foco

Goleiro quer evitar oba oba e afirma que nada está definido

Por O Dia

Rio - O Botafogo segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro e confirma a boa fase com a liderança disparada na competição. Mas para Jefferson, ainda não há nada conquistado. Cauteloso, o goleiro do Alvinegro prefere evitar o oba oba e pede foco nas próximas partidas.

"A gente conseguiu uma boa vantagem para o segundo colocado, mas ainda não subimos. Temos que pensar jogo a jogo e ter cuidado. Os times estão muito iguais. Tem o Vitória, Bahia, Sampaio, Paysandu... Estão bem parelhos para o acesso e temos que estar bem focados para subir", afirmou. 

Ao ressaltar que nada está ganho, Jefferson também comentou da vontade de conquistar, além do acesso à elite do futebol brasilleiro, o título da competição. 

Jefferson prega cautela no BotafogoVitor Silva / SSPress

"Nós estamos muito focados e não vejo nenhum jogador deslumbrado ou pensando que está tudo resolvido. Queremos subir, mas também sendo campeões. Temos que ver primeiro o acesso, mas queremos o título esse ano", disse.

A fim de decolar ainda mais na Série B, o Botafogo encara nesta sexta-feira o Sampaio Correa, às 21h, no Catelão. Para Jefferson, o Alvinegro não encontrará facilidade e o jogo será difícil como todos os outros do campeonato.  

"Temos que impor o nosso ritmo. O Sampaio é forte dentro de casa, mas também jogamos bem longe do Rio. Respeitaremos o adversário, mas vamos em busca dos três pontos. No Nilton Santos foi 5 a 0, mas não condiz com o que foi o jogo. Eles tiveram boas oportunidades, mas nós soubemos aproveitar.Então, nós esperamos um jogo bem difícil",