Ricardo Gomes analisa atuação e resume: 'Faltou botar a bola na rede'

Técnico do Botafogo projeta evolução, mas admite problema no terço final do campo: justamente para balançar a rede

Por O Dia

Rio - O Botafogo foi superior no clássico, mas pagou caro pela falta de poder de fogo e perdeu para o Vasco, neste domingo, em São Januário. Foi essa a análise do técnico Ricardo Gomes. Faltou balançar a rede, resumiu o técnico.

Ricardo Gomes admite que falta resolver este problema ofensivo do Botafogo Vitor Silva / SSPress / Divulgação

"Grande erro não tivemos. Grande, não. Teve o lance do gol, uma falha defensiva, só isso. Entramos muito bem no jogo, estava dominando até o gol do Vasco. Depois perdemos o equilíbrio, o controle do jogo. Uns 10 minutos depois voltamos a jogar bem, mesmo cenário. Faltou botar a bola na rede", resumiu Ricardo Gomes.

O Fogão até balançou a rede, mas o gol foi corretamente anulado - Ribamar estava impedido. A arbitragem, porém, não marcou pênalti de Rodrigo no atacante. Ricardo Gomes evita polêmica com juiz e insistiu no problema ofensivo a resolver.

"Isso que eu vi, Botafogo com boa qualidade. O que falta? O terço final do campo. Somos cada vez melhores, mas falta isso... Temos de traduzir este domínio em gols. Você domina, domina, domina, não faz gol. Não tem muita lógica, não. Evolução, o que espero é isso. Chegamos numa fase decisiva, hoje não foi, batemos uma bola no travessão. Tivemos duas boas ações no fim do segundo tempo. O Rodrigo poderia ter sido expulso, não foi violento, mas pela situação. O gol, sinceramente, não vi as imagens, mas na dúvida... Teve um pênalti... Isso é um jogo, tem muita coisa para não falar desse jogo, mas quero traduzir esse domínio em gol sem questionamentos de pênalti ou impedimentos", declarou.

O Botafogo, com quatro pontos na Taça Guanabara, volta a campo na quarta-feira, quando vai enfrentar o Volta Redonda, às 19h30, em São Januário.