Decisivos, Salgueiro e Neilton ganham elogios de Ricardo Gomes após empate

Treinador apostou na dupla no segundo tempo e teve a resposta com cada um marcando um gol e ajudando na reação

Por O Dia

Rio - Se a reação do Botafogo ao buscar o empate contra o Flamengo por 3 a 3 tem um responsável, este é Ricardo Gomes. Com 3 a 1 contra, o treinador alvinegro resolveu apostar em Neilton e Salgueiro, e teve sua aposta correspondia. A dupla deixou sua marca e fez os dois gols da reação do Glorioso nos 15 minutos finais da partida.

"Eu estava analisando o Flamengo, e precisava mais do trabalho tático do Pimpão. Falei isso antes do jogo para o Neilton. Achei que seria mais importante se ele entrasse no jogo com o time do Flamengo mais cansado. Deu certo", afirmou Ricardo que explicou a escolha também por Salgueiro, que não vinha jogando.

Ricardo Gomes acertou em apostar em Neilton e Salgueiro contra o FlamengoVitor Silva / SS Press / Botafogo

"Ele começou muito bem, caiu depois do Carioca, isso acontece. Ele não teve problema de adaptação. Foi físico e, consequentemente, a técnica quase desapareceu. Aos poucos, nos treinos, há duas semanas, ele mostra estar voltando a ser o Salgueiro do Carioca".

O empate acaba por manter o Botafogo na 14ª colocação, com 17 pontos. No próximo domingo, o Alvinegro volta a campo para enfrentar a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.