Carli quer vaga na Libertadores para escrever nome da história do Botafogo

Alvinegro depende apenas do próprio resultado para terminar o Brasileiro com uma vaga no torneio continental

Por O Dia

Rio - O Botafogo depende apenas de si para garantir uma vaga na Libertadores. Para confirmar presença no torneio continental pela quinta vez, sem depender de outros resultados, o Alvinegro precisa vencer o Grêmio, neste domingo, na Arena. Suspenso, Joel Carli não entrará em campo para a partida decisiva, mas aposta na conquista de um resultado positivo para fazer história.

Carli está suspenso e não joga a última rodada do BrasileirãoVitor Silva / SSPress / Botafogo

"Para mim serve muito como motivação. Eu e meus companheiros queremos entrar para a história de um time tão grande. Sempre falei que jogar a Libertadores seria um sonho, ainda mais como um time tão grande do Brasil. Eu e todos meus companheiros queremos ficar no Botafogo para jogar essa Libertadores", disse o zagueiro.

O time de General Severiano amargou a zona de rebaixamento por muitas rodadas e, por muitos, a queda era tida como certeza. Mas, a surpreendente arrancada alvinegra rumo ao G-6 serve de motivação para a última batalha na busca pela Libertadores.

"No início do campeonato a gente não imaginava o Botafogo nessa situação. Sabemos que poderíamos ter conquistado essa vaga antes e muitos times queriam estar onde estamos. Estamos bem e confiantes para conseguir a vaga", afirmou.

Com 56 pontos, o Botafogo ocupa a sexta posição na classificação. Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 17h, na Arena.