Arnaldo faz da rapidez a arma para se firmar como titular do Botafogo

Lateral-direito da equipe alvinegra é um dos jogadores mais rápidos da atualidade: já atingiu a velocidade de 33 km/h

Por O Dia

Rio - A rapidez de Arnaldo certamente encurtou o caminho em busca do estrelato no Botafogo. Foi no modesto Ituano que o lateral-direito, de 25 anos, despertou a atenção do Glorioso pela vocação ofensiva, potencializada ao atingir velocidade de 33 km/h. A impressionante marca garante a Arnaldo um lugar no ranking dos jogadores mais velozes da atualidade, no patamar de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Arnaldo é um dos jogadores mais rápidos da atualidade: já atingiu a velocidade de 33 km/hDivulgação / Botafogo

De acordo com estudo encomendado pelo Pachuca, do México, avalizado pela Fifa, o craque português é o quinto mais rápido do mundo, capaz de chegar à velocidade de 33,6 km/h. Gareth Bale, do Real Madrid, é o mais rápido (36,9 km/h) entre os boleiros, seguido de Orlando Berrío, do Flamengo, (36 km/h). Honrado pela expressiva marca, Arnaldo promete explorar suas virtudes para garantir a vaga entre os titulares.

"Fico feliz. É meu ponto forte a velocidade. Sempre brincam comigo. Tento aproveitar isso, minha característica. Tento aproveitar ao máximo para ajudar o Botafogo", destacou o lateral.

FOGÃO ME CHAMA

Com mais de 17 mil check-ins (ingressos reservados) realizados para o confronto com o Grêmio, dia 13, no Nilton Santos, pelas quartas de final da Libertadores da América, o Botafogo iniciou ontem a venda online para o público geral, com os setores Norte e Leste Inferior já esgotados.

O clube convocou a torcida para a terceira edição do 'Fogão me Chama', sábado, no Niltão. A principal atração será o jogo-treino com o Boavista, às 9h, aberto para os torcedores, que terão acesso a uma série de atrações.