Cruzeiro acaba com série invicta do Atlético-PR e engata a 7ª vitória seguida

Líder, Raposa volta a abrir sete pontos sobre o Botafogo

Por O Dia

Minas Gerais - Nem mesmo o então embalado Atlético-PR conseguiu deter o Cruzeiro. O líder do Brasileiro acabou com a sequência de 13 jogos de invencibilidade do Furacão e venceu o rival, neste sábado, por 1 a 0, no Mineirão. O gol da vitória foi marcado por Nilton. Com o resultado, a Raposa engatou o sétimo triunfo consecutivo, pulou para 46 pontos e voltou a abrir sete pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado e que entra em campo neste domingo para encarar o Santos na Vila Belmiro.

Nilton foi o herói da sétima vitória seguida do CruzeiroDivulgação

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Botafogo, às 21h50, em confronto direito. O Atlético-PR entra em campo na quinta-feira, às 19h30, e encara o Flamengo no Maracanã. O Furacão está em quarto lugar, com 35 pontos.

O Atlético-PR até dificultou no início e freou o ímpeto do Cruzeiro. Porém, aos poucos, a Raposa foi assumindo o controle do jogo. O líder do Brasileiro, então, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Nilton emendou de primeira e fez 1 a 0.

O primeiro tempo ainda teve polêmica. Em posição legal, Ricardo Goulart aumentou o placar. Porém, a auxiliar Katiusca Berger assinalou impedimento. Os jogadores protestaram, mas o árbitro Raphael Claus invalidou o gol.

O Atlético-PR buscou mais o ataque na segunda etapa. O Cruzeiro resistia ao rival e buscava o contra-ataque. A Raposa assustou com Ricardo Goulart, que acertou a trave em cabeçada. O Furacão respondeu com chute perigoso de Léo, que foi para fora.

Com autoridade, o Cruzeiro administrou o resultado e chegou à sétima vitória consecutiva.

Últimas de _legado_Brasileirao 2013