Figueirense faz gol nos acréscimos e consegue empate com o líder Cruzeiro

Com apoio da torcida, time catarinense iguala o placar aos 46 minutos. Mesmo com 1 a 1, Raposa segue líder do Brasileirão

Por O Dia

Santa Catarina - Jogando fora de casa, o líder Cruzeiro voltou a decepcionar e apenas empatou com o Figueirense, que pensa apenas em fugir do rebaixamento. O 1 a 1 no Orlando Scarpelli manteve a Raposa na primeira colocação, agora com 61 pontos. O Figueira, por sua vez, segue na 13ª posição, com 36 pontos. Marquinhos foi o autor do gol mineiro, enquanto Pablo anotou para o time de Florianópolis, já nos acréscimos da partida.

Dedé marca jogador do Figueirense%2C em jogo no Orlando ScarpelliDivulgação

No primeiro tempo, o público presente no Orlando Scarpelli viu poucas chances de gols. A Raposa teve quatro chances, todas com Marquinhos. Em uma delas, o meia-atacante abriu o placar, aos 35 minutos. O lateral-direito Ceará cobrou lateral forte, a zaga do Figueirense não cortou e o goleiro Tiago Volti demorou a sair da da meta. Marquinhos apareceu em velocidade e aproveitou a indecisão dos adversários para tocar para o fundo do gol e deixar o Cruzeiro na frente do placar.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Na etapa final, o Figueirense foi buscar o empate. Nos minutos finais, a equipe catarinense pressionou o líder do Brasileirão. Deu certo, aos 46 minutos. Em bobeada do Cruzeiro na lateral esquerda, o Figueira recuperou a posse de bola. Pablo recebeu na entrada da área, tabelou, e bateu firme, no canto direito de Fábio, que não conseguiu defender. O

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Sport, no domingo, às 17h, na Ilha do Retiro. Já o Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão, no mesmo dia e horário.