Ricardo Oliveira marca e garante a vitória do Santos contra o Corinthians

Atacante chega ao seu quinto gol no Brasileirão, se isola na artilharia e tira a equipe da Baixada da zona de rebaixamento

Por O Dia

Santos - Vitória vale três pontos, mas a do Santos sobre o Corinthians na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, representou muito mais para o torcedor santista. Com o 1 a 0 no placar, gol de Ricardo Oliveira, o Peixe não só saiu da zona do rebaixamento, como tirou o rival do G-4.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O jogo teve dois tempos completamente distintos - o primeiro foi dos santistas, o segundo foi dos corintianos. Aproveitando belo passe de Rafael Longuine, Ricardo Oliveira fez seu quinto gol no Brasileirão, isolando-se na artilharia do torneio.

Ricardo Oliveira marcou o seu quinto gol no Brasileiro%2C assumiu a artilharia e garantiu a vitória do SantosRicardo Saibun/Santos FC/Divulgação

A etapa final foi tensa, com duas expulsões (primeiro de Longuine, depois de Fagner) e muita reclamação dos corintianos no fim, com uma bola na mão de Daniel Guedes, pênalti ignorado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Santos encerrou um jejum de seis jogos sem vitória e chegou a 10 pontos, na 11ª colocação (posição que ainda pode mudar no decorrer desta oitava rodada). Já o Corinthians caiu para quinto - e ainda pode ser ultrapassado por outros quatro times no complemento dos jogos.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Figueirense em Itaquera, sábado às 21h. Já o Santos encara o Internacional, domingo, às 18h30, no Beira-Rio.