Luis Fabiano brilha e salva o São Paulo no clássico com o Corinthians

Clássico termina empatado: resultado ruim para os dois

Por O Dia

São Paulo - Valeu o esforço do São Paulo para contar com Luis Fabiano, que jogou devido a um efeito suspensivo. O Fabuloso tanto insistiu - acertou a trave duas vezes - que fez o gol do Tricolor e deixou o clássico com o Corinthians empatado: 1 a 1, neste domingo, no Morumbi. O São Paulo ainda ficou na bronca e pediu um pênalti no fim do jogo - a bola bateu no braço de Uendel, mas Leandro Vuaden mandou o lance seguir.

Pela 10ª vez%2C Luis Fabiano fez gol no CorinthiansDivulgação

O resultado, porém, é ruim para os dois. O Corinthians perde a chance de empatar com o líder Atlético-MG. O São Paulo desperdiça a oportunidade de entrar no G-4. O Timão é o segundo colocado, com 34 pontos, dois a menos do que o Galo. O Tricolor é o sétimo, com 28 pontos.

O clássico marcou o retorno do zagueiro Breno. Ele não jogava desde 2011 - foi preso na Alemanha após incendiar a própria casa. Após quatro anos, ele volta a defender o São Paulo.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 22h, o Corinthians recebe o Sport na Arena Corinthians. O São Paulo também joga na quarta e às 22h. O Tricolor encara o Figueirense no Orlando Scarpelli.

O São Paulo chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado corretamente. Centurión desviou de cabeça e acertou a trave. No rebote, Ganso completou para o fundo da rede. Porém, estava impedido. A arbitragem assinalou. Depois foi a vez de Cássio salvar. Ele defendeu chute de Centurión.

A resposta do Corinthians foi fatal. Em jogada pela esquerda, Uendel cruzou para Luciano. O atacante desviou na saída de Rogério Ceni: 1 a 0. O São Paulo parou no travessão logo depois. Luis Fabiano se livrou da marcação, mas emendou na trave. Depois, após passe de Ganso, o Fabuloso acertou a trave de novo. O Corinthians se segurou e foi para o intervalo em vantagem.

A bola do São Paulo finalmente entrou. Logo no começo do segundo tempo, aos dois minutos. Cássio deu rebote em chute de Centurión e Luis Fabiano foi lá para empurrar para o fundo da rede: 1 a 1.

O clássico ganhou em emoção. Renato Augusto se livrou de dois jogadores e chutou com força. Rogério Ceni salvou. O Timão assustou depois com Bruno Henrique, que cabeceou para fora. A virada tricolor quase aconteceu com Luis Fabiano. O chute, porém, foi para fora, à direita de Cássio, com perigo. Quem também desperdiçou a chance de virar foi Centurión. A cabeçada foi para fora.

Com um jogador a mais - Felipe foi expulso -, o São Paulo buscou a virada, mas parou no Corinthians, que ainda assustou com Rildo. O clássico terminou 1 a 1.