Lesão no joelho é confirmada e Luciano é desfalque do Corinthians até 2016

Atacante vivia sua melhor fase após marcar cinco gols em três jogos e assumir titularidade na equipe de Tite

Por O Dia

São Paulo - O atacante Luciano não joga mais nesta temporada pelo Corinthians. Uma lesão no joelho direito foi constatada após exames realizados na manhã desta quinta-feira e a previsão de volta aos gramados é de seis a oito meses.

Luciano só poderá retornar aos gramados em 2016Divulgação

O atacante se lesionou sozinho ainda durante o primeiro tempo da derrota para o Santos, por 2 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para piorar, depois de se machucar, ele ainda tentou voltar ao jogo e ficou alguns minutos em campo até ser substituído. Após os exames, ficou constatada lesão no ligamento cruzado anterior, além do menisco, ambos do joelho direito. O procedimento cirúrgico será realizado na próxima quarta-feira (26).

Luciano vivia sua melhor fase pelo Corinthians e recentemente havia conquistado a titularidade do ataque, no lugar de Vágner Love. Nos últimos três jogos antes do clássico com o Santos, ele havia marcado cinco gols. Além disso, fora convocado para a seleção brasileira olímpica para um amistoso contra a França, no dia 8 de setembro.

Reportagem de Marcel Thomé

Fonte: iG