São Paulo se reencontra com a vitória no Brasileiro e pula para o G-4

Tricolor vence a Ponte Preta com autoridade no Morumbi

Por O Dia

São Paulo - O São Paulo deu um bico na crise e virou o jogo. Tudo se ajeitou após insucessos no Brasileiro, perigo de eliminação na Copa do Brasil e até mesmo uma eventual saída do técnico Juan Carlos Osorio. A tempestade ficou para trás. A maré começou a mudar com a classificação sobre o Ceará. Osorio continuou no cargo. Agora, para sepultar de vez o momento ruim, vitória sobre a Ponte Preta, neste sábado, no Morumbi: 3 a 0. O resultado leva o Tricolor ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Para continuar em quarto - tem 34 pontos - precisará secar Fluminense e Palmeiras, neste domingo.

Michel Bastos abriu o caminho para a vitória do São Paulo sobre a Ponte PretaDivulgação

A tendência é de dias mais calmos no Morumbi, com mais tranquilidade para Osorio trabalhar. Porém, um assunto ainda atormenta o Tricolor: a possibilidade de perder Alexandre Pato. O Corinthians, dono dos direitos econômicos, tenta vendê-lo nesta janela de transferência. A torcida são-paulina espera que o negócio não saia do papel.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Pato é um dos pilares do São Paulo. Neste sábado, ele deu uma assistência e muito trabalho à zaga da Ponte Preta. Terá sido o jogo de despedida? Ou apenas uma prévia de dias melhores no Morumbi? Cenas do próximos capítulos...

"Não sei se foi o meu último jogo pelo São Paulo. Tem hoje e amanhã para resolver. Quero ficar, mas não depende só de mim", declarou o atacante após a partida.

Ganso e Michel Bastos também se destacaram. O primeiro fez um gol (estava impedido) e deu passe para o gol de Bastos - no lance, porém, Ganso fez falta antes de iniciar a jogada que resultou no gol. Wilder fez o terceiro, aquele com passe de Pato. Lá atrás, Renan Ribeiro segurou a bronca de substituir Rogério Ceni e deu conta do recado, com defesas difíceis.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 19h30, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Joinville na casa do rival, na Arena Joinville. A Ponte Preta recebe o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli, também na quarta-feira, às 19h30.