Twitter do Vaticano posta charge sobre a Copa: Papa argentino x Guarda Suíça

Papa Francisco foi chamado pela Guarda para ver jogo dos argentinos contra os suíços, mas preferiu se manter imparcial; Pelo perfil no Twitter, o Vaticano fez uma brincadeira sobre o ocorrido e sobre a partida que terminou com vitória argentina

Por O Dia

Itália - Fã de futebol, o Papa Francisco já se manifestou sobre a Copa do Mundo, ao fazer uma provocação com Arcebispo de Salvador, Murilo Krieger, sobre o gol contra feito por Marcelo, na estreia do Brasil contra a Croácia. Nesta terça-feira, o Vaticano voltou a abordar o Mundial, desta vez, na conta oficial do chefe da Igreja. Na rede social, foi postada uma charge de dois integrantes da Guarda Suíça vendo o jogo pela tevê e torcendo pela equipe europeia, e o Papa Francisco com um cachecol com as cores da Argentina furioso com a cena.

Charge do Vaticano brincou com partida entre Argentina e SuíçaReprodução Twitter

A brincadeira aconteceu porque o Papa argentino brincou com os guardas suíços do Vaticano poucas horas antes da partida. Os europeus convidaram Francisco para assistir o jogo entre as duas seleções, que se enfrentaram nesta terça-feira. "Vai ser a guerra", brincou o pontífice. "Infelizmente não posso", disse Francisco, que prometeu permanecer "neutro" durante a competição.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Na Arena do Corinthians, a Argentina derrotou a Suíça por 1 a 0, gol marcado por Di María durante a prorrogação. Com o resultado, os sul-americanos se classificaram para as quartas de final da Copa do Mundo.

Últimas de _legado_Copa do Mundo