Valbuena lamenta eliminação da França da Copa do Mundo: 'Estamos abatidos'

Desolado, meia acredita que derrota de 1 a 0 para a Alemanha, pelas quartas de final do Mundial, tem 'gosto de decepção'

Por O Dia

Rio - Gosto de decepção. É assim que Mathieu Valbuena avaliou a eliminação francesa para a Alemanha, na derrota de 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. O meia, que foi titular na partida, sendo substitúido pelo atacante Olivier Giroud no fim, lamentou o resultado negativo para os Blues, mas acredita que sua seleção teve condições de empatar ou até mesmo vencer o duelo.

Alemanha vence e expulsa o fantasma francês da Copa do Mundo

Lloris e Valbuena lamentam eliminação da França da Copa do MundoReuters

Eliminado, Deschamps deixa o campo enaltecendo atuação de jogadores

"É uma decepção, uma pena mesmo. Fizemos coisas magníficas. Ficar no meio do caminho assim é duro. Faltou eficiencia, traçar metas. Estamos abatidos. Não basta, queríamos ir até o fim, até a final. Apesar de termos dados tudo, usado todas as armas na batalhas, não bastou. É um gosto de decepção", disse Valbuena, que comentou as oportunidades durante a partida. 

"Eles não tiveram muitas chances, tiveram sorte em lance de bola parada. Nas vezes que que tínhamos chances, não colocamos dentro do gol", acrescentou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

A melhor chance de gol da França foi aos 48 minutos do segundo tempo, em chute de Benzema, que Neuer defendeu. Com a vitória (gol do zagueiro Hummels), a Alemanha se classificou pela quarta vez consecutiva para a semifinal da Copa do Mundo, algo inédito na história do torneio.

Os alemães encaram o vencedor do jogo entre Brasil e Colômbia, que acontece também nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, às 17h. Tricampeã mundial, a Alemanha volta a campo nesta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h, em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo.

Últimas de _legado_Copa do Mundo