Vice de futebol do Flamengo confirma interesse em Pará e Matheus Biteco

Jogadores viriam para o clube do Rio para saldar uma dívida do Grêmio com o Flamengo na transação de Rodrigo Mendes

Por O Dia

Rio - O Flamengo já está no mercado de negociações visando o próximo ano. Segundo o vice de futebol do clube, Alexandre Wrobel, o time da Gávea está interessado em dois jogadores do Grêmio: o lateral Pará e o volante Matheus Biteco. A dupla viria para o Rio de Janeiro por conta de um dívida dos Gaúchos com os Cariocas na transferência do ex-atacante Rodrigo Mendes.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Pará e Biteco interessam. São bem avaliados pela nossa equipe", afirmou o dirigente à rádio Bradesco Esportes.

Flamengo já está buscando reforços para 2015Divulgação

O cartola ainda revelou outros dois nomes que estão próximos do Flamengo. Arthur Maia, do América-RN e Thallyson, do ASA-AL.

"Arthur Maia está bem encaminhado, não fechado. Thallyson viria por empréstimo de um ano com passe fixado. O Arthur teve atuações destacadas, foi pedido do Vanderlei (Luxemburgo). Deve ser contrato curto também, passe fixado, são dois jogadores que a gente acredita", disse o cartola.

Wrobel afirmou que o Flamengo vai tentar não se comprometer financeiramente na próxima temporada e que o clube vai brigar por títulos em todas as competições.

"O Flamengo não fará loucuras. Não vamos contratar jogador para atrasar salários. Existem boas frentes, mas com responsabilidade. A partir de 2016 a expectativa é o Flamengo entrar em um novo ciclo. Para 2015, no curto prazo, estou confiante que vamos ter um time mais encorpado, forte, brigando pela parte de cima da tabela", revelou Wrobel que já está tratando de algumas renovações, entre elas Nixon e Léo Moura.

"O Léo Moura é um ídolo, identificado, merece tratamento especial, a gente está conversando, essa semana terá outra reunião e vamos buscar uma equação que atende todas as partes. Não há definição, mas estamos conversando", concluiu.