Márcio Araújo fica mais um ano no Flamengo

Herói do título estadual e titular do time de Vanderlei renova contrato

Por O Dia

Rio - Márcio Araújo fica no Flamengo por mais um ano. Herói do título estadual ao marcar um gol já nos acréscimos do segundo tempo, contra o Vasco, o volante é titular de Vanderlei Luxemburgo. As conversas estavam adiantadas, e, ontem, ocorreu a reunião derradeira.

Márcio Araújo fez o gol do título do Flamengo no Carioca de 2014João Laet / Agência O Dia

Após sair do Palmeiras em baixa e chegar à Gávea sob desconfiança, Márcio Araújo deu a volta por cima. O gol na decisão do Carioca, porém, gerou polêmica, já que o volante estava impedido. O goleiro Felipe jogou mais pimenta no molho ao dizer que “roubado é mais gostoso.”
Com o vínculo de Márcio Araújo estendido, o Rubro-Negro corre para resolver a permanência ou a saída de Leonardo Moura, Marcelo, João Paulo e Anderson Pico.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

A situação do capitão Léo Moura está indefinida. O jogador espera renovar o contrato com o Rubro-Negro por mais uma temporada, que pode até ser a última da carreira do lateral de 36 anos. O salário alto, a idade avançada e o iminente acerto com Pará pesam contra</CW>.

A favor estão a sua história no clube e o fato de seu atual reserva, o Léo, não ter correspondido e frequentar mais o departamento médico que o campo. A situação deve ser resolvida ainda nesta semana.

Para ficar com João Paulo e Marcelo, o Flamengo precisa pagar ao Desportivo Brasil e ao Volta Redonda, respectivamente, pelos direitos da dupla, mas ainda tenta um acordo. Anderson Pico está com a permanência encaminhada.