Bloco do Fla não vai sair neste ano

Vanderlei libera jogadores para curtir o Carnaval, mas a maioria pretende descansar na folga

Por O Dia

Rio - Os tempos são outros e não há mais rodada do Carioca durante o Carnaval. Mesmo assim, boa parte do elenco rubro-negro não pretende cair na folia, apesar da folga de amanhã e de o técnico Vanderlei Luxemburgo ter liberado os jogadores para aproveitarem a festa. Além do jogo do Flamengo contra o Boavista ser na quinta-feira, a maior preocupação é descansar e aproveitar com a família uma rara folga.

Luxemburgo liberou jogadores para o CarnavalDivulgação

A sequência de sete jogos desde o dia 18 de janeiro — e de praticamente todo esse tempo entre viagens e treinos — não animou os jogadores a ir à Sapucaí assistir ao desfile das escolas de samba, mesmo com os treinos de segunda e terça sendo à tarde. “Fizemos a nossa parte, agora é ter a folga merecida e aproveitar com a família. Só em casa para descansar”, avisou Samir.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Nem mesmo quem é recém-chegado ao Rio e nunca viu de perto o Carnaval carioca se animou. “Por enquanto, vou ficar com os meus familiares e assistir pela TV”, afirmou Marcelo Cirino.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Além do descanso, o domingo de folga também servirá para passear pela primeira vez no Rio. “Vou aproveitar e fazer uma coisa leve, conhecer melhor a cidade”, disse o meia Arthur Maia.

Se tem quem prefere o descanso, o sambista Vanderlei Luxemburgo quer aproveitar o Carnaval e deve desfilar por Salgueiro e Beija-Flor. “Não quero que eles deixem de se divertir. Vamos ter horários flexíveis. Quem for à Avenida vai se divertir, tomar um café da manhã, almoçar, descansar. Não tem como proibir quem gosta”, disse o técnico.