Flamengo bobeia diante do Palmeiras e termina 2015 com derrota no Maraca

Rubro-Negro consegue empate, mas não evita revés no fim da partida deste domingo

Por O Dia

Rio - O Flamengo terminou 2015 longe de como queria seu torcedor. Neste domingo, no Maracanã, o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, deu bastante trabalho ao Rubro-Negro na partida, que acabou 2 a 1 para os paulistas. A equipe da Gávea acabou bobeando na primeira etapa do jogo, cedendo espaços ao adversário. No decorrer do segundo tempo, o Verdão abriu o placar, mas a  reação dos donos da casa foi quase que imediata para deixar tudo igual no confronto. Mas, o Fla foi novamente foi surpreendido pelo Alviverde, que fez o da vitória no finzinho da partida, levando o triundo para São Paulo. Pará marcou para os cariocas. E dudu e para o Alviverde.

Flamengo encarou o Palmeiras pela última partida do Campeonato BrasileiroErnesto Carriço / Agência O Dia

O jogo

Quem começou ditando o ritmo de jogo no Maracanã neste domingo foi o Palmeiras. A equipe paulista, atual campeã da Copa do Brasil, pressionou nos primeiros minutos e continuou dando trabalho ao Flamengo, que encontrou bastante dificuldade para criar no primeito tempo.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro voltou um pouco melhor. Apesar de alguns espaços, que fizeram o Alviverde chegar com perigo, os donos da casa começaram a arriscar na partida. O jogo foi marcado por erro da arbitragem, que não marcou pênalti em Kayke, que foi puxado na dentro da área paulista.

Ao decorrer do jogo, o confronto foi ficando equilibrado, com ambas equipes chegando com perigo ao gol. Porém, os paulistas era mais ofensivo nos contra-golpes. Até que aos 26 do segundo tempo, a bola sobrou para Dudu, que cabeceou para trás, sem chances para o goleiro rubro-negro César. Palmeiras abria o placar no Maraca.

Mas, a reação do Flamengo foi quase que imediata. Aos 30 minutos, Pará aproveitou sobra na entrada da pequena área e também marcou o dele de cabeça, deixando tudo igual no duelo.

Porém, tudo que o Rubro-Negro menos esperava aconteceu: aos 44, gol do Palmeiras. Vitor Hugo aproveitou cruzamento e cabeceou certeira ao gol rubro-negro, levando a vitória para São Paulo e deixando o clima na Gávea tenso em sua despedida em 2015.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1x1 PALMEIRAS

Estádio: Maracanã
Árbitro: Wagner Reway
Gols: Dudu (Palmeiras, aos 26' do 2ºT) Pará (Flamengo, aos 30' do 2ºT); Victor Hugo (Palmeiras, ao 44' do 2ºT)
Cartão amarelo: Juninho (Palmeiras)
Cartão vermelho: -

FLAMENGO: César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá (Luis Antônio, no intervalo), Alan Patrick e Everton; Gabriel (Marcelo Cirino, aos 27' do 2ºT) e Emerson Sheik (Kayke, aos 391 do 1ºT); Técnico: Jayme de Almeida.

PALMEIRAS: Fabio; Lucas Taylor, Vitor Hugo, Leandro Almeida e João Paulo; Amaral, Matheus Sales, Zé Roberto (Juninho, aos 40' do 2ºT) e Allione (Kelvin, aos 11' do 2ºT); Alecsandro e Dudu; Técnico: Marcelo Oliveira.