Flamengo destaca mérito do Vasco e espera clássico franco no domingo

Muricy Ramalho não acredita que o rival vá jogar recuado por ter vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca

Por O Dia

Rio - Classificação garantida na Copa do Brasil e agora foco total no Vasco, adversário da semifinal do Campeonato Carioca, domingo, em Manaus. Este é o clima do Flamengo. O Rubro-Negro já pensa no clássico. O técnico Muricy Ramalho valoriza e elogia o rival.

"O Vasco está nesta posição porque merece. Está jogando muito bem. Está fazendo um trabalho excelente com o Jorginho e com o Zinho. Então a gente tem de dar o mérito para eles. Nós também fomos subindo pouco a pouco. Eles têm entrosamento maior que o nosso, porque mexeram pouco do ano passado para agora. Estamos encontrando o time, com duas maneiras de jogar", declarou Muricy Ramalho, após a vitória sobre o Confiança, nesta quarta-feira.

O Flamengo tem a obrigação de vencer para avançar à final do Carioca. O Vasco tem a vantagem do empate. Para Muricy, nada que vá mudar a característica do rival. Ele aguarda um clássico franco.

"Time grande não tem só esta proposta de defender. Futebol tem duas coisas importantes: uma com a bola e outra sem a bola. Todos times sem a bola têm de marcar. Brasileiro não gosta muito disso, mas tem de marcar. O Vasco sem a bola marca muito forte, mas com a bola sai para jogar e não é um time que fica só atrás. O último jogo em Brasília foi muito bom, de muita intensidade e foi muito bonito de ser ver. Acho que não será diferente", encerrou.