Flamengo vence o Bauru e agora tem série em casa para buscar título do NBB

Rubro-Negro saiu na frente de equipe paulista na decisão

Por O Dia

São Paulo - O Flamengo começou na frente na disputa pelo título da NBB de 2016. Em duelo disputado no Ginásio Neusa Galetti, em Bauru, o Rubro-Negro derrotou os donos da casa por 83 a 77 e agora só dependem de duas vitórias em casa, no dois próximos jogos no Tijuca para garantir o título.

Flamengo saiu na frente na decisão do NBBLuiz Pires/LNB

A partida entre as duas equipes foi muito equilibrada. O Bauru começou melhor, depois o Flamengo conseguiu equilibrar no segundo quarto. Os dois times se alternaram na frente e os cariocas conseguiram garantir a vitória no último quarto da partida.

Olivinha, Marcelinho Machado, Ronald Ramon e JP Baptista foram os maiores pontuadores do Flamengo na partida. Pelo lado do Bauru, Jefferson e Hettsheimeir tiveram grande atuação sendo os dois maiores pontuadores. O primeiro com 24 e o segundo, o cestinha da partida, com 25 pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, ás 17 horas, no ginásio do Tijuca. O Flamengo busca o quinto título da competição, sendo o quarto consecutivo. O Bauru tenta o título inédito. Além do Rubro-Negro, o Brasília, com três títulos, é a outra equipe que já conseguiu ser campeã do NBB.