Pressão não assusta Fred & Cia. no Flu

Apesar de seu baixo aproveitamento, Eduardo Baptista mostra confiança no Tricolor para a sequência na temporada

Por O Dia

Rio - Campeão carioca pela última vez em 2012, o Fluminense inicia a disputa pelo título neste domingo, contra o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira. Nas Laranjeiras, a pressão pelo jejum de vitórias no ano já incomoda. À espera da regularização de três dos seis reforços, o técnico Eduardo Baptista deve repetir a equipe que perdeu (1 a 0) para o Atlético-PR, pela Primeira Liga.

Clique na imagem e confira o time-base do Fluminense para o CariocaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

No comando do Fluminense, Eduardo Baptista soma cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas. Apesar do aproveitamento de 33%, o treinador não perde a confiança no trabalho desenvolvido e avisa que a reação da equipe é uma questão de tempo.

“É importante ter convicção. Futebol é assim, a torcida quer resultado. Mas temos que ter tranquilidade, saber o caminho que vamos trilhar. O time tem jogado bem, daqui a pouco as vitórias saem”, disse.

À disposição, Henrique foi relacionado para a viagem para Volta Redonda, mas deve ficar como opção no banco. Enquanto Renato Chaves, Diego Souza e Richarlison aguardam a regularização, o apoiador Felipe Amorim ganhará outra chance entre os titulares, no Raulino de Oliveira.

“É importante dar sequência. Quanto menos mexer, melhor. Não tivemos uma má exibição (contra o Atlético-PR), não devemos mudar muito. Estamos evoluindo. Gostei muito do Daniel, do Nogueira. O que está faltando é um pouco mais de tranquilidade e concentração para finalizar as jogadas”, afirmou.

O Flu deve ir a campo neste domingo com Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Danielzinho e Felipe Amorim; Fred.