Levir escala reservas na estreia pelo Flu

Precisando de vitória para avançar na Primeira Liga, Tricolor terá time alternativo

Por O Dia

Minas Gerais - Levir Culpi ainda não estava no comando do Fluminense quando a diretoria cogitou tirar o time do Carioca e se dedicar integralmente à Primeira Liga. O tempo passou e o discurso de desvalorização da competição organizada pela Ferj caiu por terra. Para o confronto contra o Criciúma, às 21h45, em Juiz de Fora, pelo torneio interestadual, o novo técnico mandará a campo uma formação reserva — sua prioridade é o clássico com o Botafogo, domingo, pela Taça GB.

Se vencer, o Tricolor garantirá a classificação para segunda fase da Primeira Liga. A tendência é que não encontre muitas dificuldades. Já eliminada, a equipe catarinense irá a campo com um time considerado misto.

Levir Culpi faz a sua estreia pelo Flu nesta quintaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Apesar de o jogo marcar a estreia de Levir Culpi, a torcida ainda não conseguirá identificar a cara do treinador na postura do Fluminense. Ele comandou apenas três treinos e, dos 11 jogadores que iniciam o duelo em Minas Gerais, só três têm jogado com frequência: Diego Cavalieri, Henrique e Pierre — os dois últimos estão suspensos no próximo jogo pelo Carioca.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Para os atletas que irão encarar o Criciúma, não importa a competição em disputa. Todos esperam aproveitar a oportunidade, impressionar Levir Culpi e sair na frente na luta por vaga de titular.

“Vamos brigar nas duas competições, não tem essa de priorizar. Querendo ou não, precisamos pensar no Criciúma. Sabemos que temos um clássico depois, mas temos que estar concentrados no Criciúma. Independentemente dos jogadores que estejam em campo. Não importa se é uma equipe alternativa”, afirmou o zagueiro Renato Chaves.

FRED CORRE PARA VOLTAR NO FLA- FLU

Sem jogar desde a derrota para o Botafogo, no dia 24 de fevereiro, Fred corre contra o tempo para se recuperar da lesão na coxa esquerda a tempo de encarar o Flamengo, dia 20. Ontem, ele iniciou a transição da fisioterapia para a parte física.

Pela manhã, o atacante deu uma leve corrida ao redor do gramado das Laranjeiras. À tarde, fez exercícios na sala de musculação. Mesmo fora de combate, Fred segue como o artilheiro do Fluminense no ano, com seis gols marcados, todos pelo Campeonato Carioca.

Quem também passou a frequentar o departamento médico desde terça-feira foram Magno Alves e Marcos Junior. Ambos sofreram torções no joelho esquerdo, mas não terão de ser submetidos à cirurgia.